Jogos de tabuleiro pra imprimir em casa

jogos de tabuleiro para imprimir - BSG Express

O mês de Janeiro é complicado.Tem que pagar IPVA, IPTU, e várias outras taxas e cobranças doidas pra acabar com o que sobrou do décimo terceiro do ano anterior. Então Janeiro é mês pra jogos de tabuleiro pra imprimir e jogar de graça!

Jogo de tabuleiro de graça para meio esquisito, mas existem vários e bons. São jogos chamados de Print and Play, que você baixa, imprime em casa e joga. Então vem comigo ver 5 bons jogos de tabuleiro que você mesmo pode imprimir de graça.

Importante: A maioria deles é em inglês. Eu até tentei encontrar em português, mas não tem muitos.

jogos de tabuleiro para imprimir - valor and victory

1- Valor & Victory (em inglês)

Wargames são um gênero bem fácil de fazer no estilo Print and Play, e Valor & Victory é um dos melhores deles.

Este é um jogo que representa conflitos entre tropas durante a segunda guerra mundial. Através das ruínas despedaçadas de uma vila na Europa, até as areias escaldantes do norte da África, passando pelas praias de ilhas do pacífico. Neste jogo você está no comando de tropas e máquinas lutando nos campos de batalha de uma das maiores guerras.

As partidas são rápidas e as regras são fáceis de entender. Este jogo já te coloca direto na ação, sem que você precise aprender vários pequenos detalhes.

Apesar de fácil, é desafiador, e uma boa escolha pra quem quer este tipo de jogo.

jogos de tabuleiro para imprimir - cards against humanity

2- Cards Against Humanity (em português)

O famoso Cards Against Humanity oferece as cartas diretamente do site oficial, e em português!

Se você não sabe que jogo é esse, um resumo: imagine um grupo de amigos fazendo piadas de humor negro que nem o Rafinha Bastos teria coragem de fazer. Negros, judeus, crianças, morte, políticos, famosos e tudo que há de mais politicamente incorreto no mundo. É isso que acontece quando as pessoas se juntam pra jogar este jogo.

Cada um tem várias cartas na mão e usa elas pra responder a perguntas. O problema é que as cartas só tem coisas horríveis e impróprias. Risadas na certa ou seu dinheiro de volta.

jogos de tabuleiro para imprimir - aliens

3- Aliens: This Time It’s War (em português)

Este é um jogo gratuito baseado no filme Aliens. Aqui, um jogador controla os marines enquanto outro jogador controla os malditos aliens que dão nome ao filme.

Cada jogador tem um deck com 60 cartas bem equilibradas. É um jogo bem divertido que fica ainda mais legal se você for fã da série.

jogos de tabuleiro para imprimir - colonial

4- Colonial (em português)

Eu já conheço a Riachuelo Games desde que eu era um garoto novo sem dinheiro pra comprar jogos. Mas ainda hoje acho os jogos deles legais.

Colonial é diferente dos outros desta lista porque é um jogo para uma pessoa sozinha. Você consegue sobreviver em Marte?

jogos de tabuleiro para imprimir - BSG Express

5- BSG Express

Sabe o jogo Battlestar Galactica que já citei aqui? BSG Express é uma versão menor e mais rápida daquele jogo. Se você tinha ficado interessado, mas não tinha dinheiro, essa é a sua chance de ter uma experiência interessante e trair seus amigos.

Aquela loucura de blefe, dedução e ficar acusando seus amigos de serem traidores está presente neste jogo. Eu só não jogaria isso com o Edcloud, porque ele sempre é um cylon. Maldito.

Conclusão

Como deu pra ver, existem vários jogos de tabuleiro pra imprimir em casa e jogar com os amigos sem gastar um centavo. Se seu inglês for bom, dá pra encontrar várias outras boas opções no site boardgamegeek.com.

Se você jogar um desses jogos, deixa aí sua opinião nos comentários.

Readers Comments (6)

  1. Tem o Coup também, que é bem tranquilo de jogar e da para imprimir os cards.

    Responder
  2. José Uberval Nascimento da Conceição 4 de novembro de 2016 @ 16:44

    Parabéns pelo ideia de trabalhar jogos. Também gosto muito deles. Sucesso!!!

    Responder
  3. Recomenda um jogo PNP de zumbi para jogar em dupla ou grupo?

    Muito bom o post.

    Responder
  4. Legal mesmo! Por mais posts como esses.

    Responder

Deixe uma resposta