100 ganchos para personagens de RPG – parte 2

Esta é a segunda parte do post sobre ganchos para personagens de RPG. Você pode ler a parte um clicando aqui.

Aqui vão os 50 ganchos que faltavam para completar a lista.

Ganchos de Personagem

51- Reunir dinheiro o bastante pra estabelecer um monastério isolado nas montanhas pra venerar sua divindade pelo restante dos seus dias.

52- Encontrar e eliminar todos os membros restantes de um culto secreto que tenta trazer um antigo mal de volta para o mundo.

53- Criar um item lendário que vai ajudar a eliminar as forças do mal.

54- Escrever uma história heroica que vai ser recontada por gerações.

55- Estabelecer uma cidade movimentada, perto de uma fronteira, que vai ajudar a expandir a influência da sua família ou sua nação a novos territórios.

56- Descobrir o que está destruindo a flora e fauna de um local e tornando tudo um deserto, e restaurar a área como era vantes.

57- Criar uma raça de companheiro animal (pode ser canino, felino, ave, etc…) que seja melhor que qualquer outra.

58- Criar um negócio lucrativo de aventuras, com franquias ao redor do mundo.

59- Derrubar o governo local e instalar um tipo completamente diferente de governo.

60- Você morreu. Você não se lembra dos detalhes exatos, ou o que aconteceu com seus aliados, mas você acordou sob os cuidados de um clérigo numa pequena vila.

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61- Erradicar um tipo específico de monstro ou criatura da área local ou do mundo todo.

62- Resolver um problema que está acabando com a economia local (seca, falta de rotas de comércio, políticos corruptos, falta de algum recurso local, etc).

63- Localizar um misterioso doppelgänger que está imitando você ou um conhecido, viajando pelo local e fazendo coisas ruins enquanto outro leva a culpa.

64- Encontrar quem está inventando histórias falsas pra sujar o nome da sua família, e depois eliminar os problemas (membro da família insatisfeito, família rival, fonte desconhecida, etc).

65- Viajar para uma área distante e desolada, e estabelecer uma comunidade com comércio bem ativo que vai ser um bastião local.

66- Descobrir o local de antigas catacumbas, que dizem conter as restos de uma antiga civilização (com riquezas incríveis, e segredos que deveriam ficar perdidos para sempre).

67- Estabelecer a si mesmo como a principal voz a falar em nome da sua divindade, e espalhar a fé pelo mundo.

68- Desenvolver a cura para uma praga que está se espalhando por uma região vizinha e se aproximando rapidamente de uma área populada.

69- Desmontar uma relíquia maligna indestrutível e espalhar seus pedaços aos quatro cantos do mundo em áreas seguras, para que nunca mais seja reconstruída.

70- Sua mãe era uma baronesa de um pequeno reino até ser traída e morta pelo seu padrasto, que fez parecer um acidente. Você conseguiu fugir, mas isso não vai ficar assim.

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71- Encontrar a resposta para um enigma/mistério que te acompanha desde a infância.

72- Encontrar um antigo estoque de armas que foi escondido por uma civilização antiga, antes que ele caia nas mãos erradas.

73- Aprender o bastante, ou ficar bom o bastante, para superar seu antigo mentor em habilidade, conhecimento ou prestígio.

74- Obter o afeto da sua paixão de infância, cuja família obteve riqueza e deixou sua antiga vida para trás.

75- Se vingar dos escravistas dos quais você escapou.

76- Se tornar amigo de uma criatura lendária (dragão, unicórnio, etc) e dar uma volta montado nela.

77- Conseguir prover comida e abrigo aos necessitados na sua cidade de origem.

78- Se vingar da pessoa/grupo/monstro que matou sua família ou amado ou sua vila.

79- Compôr um bestiário com os monstros do mundo.

80- Desde sua infância, sua família está marcada com uma maldição que afeta a todos que carregam o sangue da família em suas veias. Descobrir a origem da maldição (e se ela é real), e acabar com ela.

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81- Encontrar um item mágico ou magia para remover a maldição que aflige sua cidade natal ou um ente querido.

82- Fugir da sua cidade natal tediosa e encontrar aventura como nas histórias e lendas que você cresceu ouvindo.

83- Descobrir a origem e os poderes de uma capa encantada que foi encontrada enrolada em você quando foi deixado para adoção num monastério.

84- Superar a única conquista grandiosa que você já fez na vida: salvar sua vila de um feiticeiro maligno quando era criança.

85- Descobrir por que motivo, em todo lugar que você vai, tem vários animais pequenos (sapos, esquilos, gatos, pássaros) te observando atentamente.

86- Encontrar e matar o assassino que matou um padre importante enquanto você era membro da guarda da cidade.

87- Encontrar “O Escolhido” da sua fé, se é que ele ainda está vivo.

88- Encontrar um lendário instrumento musical que dizem ter o poder de influenciar todos que o escutam.

89- Desmontar um altar para uma divindade que está no coração de uma base inimiga.

90- Descobrir a origem de uma nova religião radical que surgiu do dia pra noite, e decidir se ela precisa ser eliminada.

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91- Descobrir o destino de um querido amigo que desapareceu durante uma guerra.

92- Descobrir como ressuscitar uma pessoa amada que morreu recentemente.

93- Conquistar uma área específica, ou todo o mundo, e se tornar o maior rei que já viveu.

94- Desenvolver uma doença que mata um inimigo específico do local, sem afetar as pessoas desse local.

95- Descobrir uma forma de remover a famosa “espada enfiada na pedra”.

96- Descobrir o local da famosa caverna que contem um lendário pergaminho, ou magia, ou livro, ou arma, etc.

97- Encontrar e eliminar um assassino metamorfo (que pode mudar de forma) que está matando pessoas relacionadas ao passado do seu personagem.

98- Destronar o rei do reino vizinho, e formar uma aliança entre esse reino e o seu.

99- Localizar e agradecer a um estranho misterioso que salvou sua vida da morte certa e depois desapareceu.

100- Uma pessoa jovem chega até você e diz que é seu filho(a). Essa pessoa tem suas características, mas você não sabe de filho nenhum.

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 Conclusão

Agora você não pode reclamar da falta de ideias interessantes para amarrar seu personagem a uma aventura.

Escolha um gancho para usar como inspiração e crie um personagem que tenha seus próprios objetivos. Mestres adoram boas ideias para amarrar uma aventura à história de um personagem, então aproveite.

Você pode também deixar suas ideias de ganchos aí embaixo nos comentários. Os melhores eu acrescento aqui no post.

Traduzido de duas fontes originais: aqui e aqui.

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